sábado, 10 de setembro de 2011

MODO PETISTA DE GOVERNAR (Santo Antônio da Platina - PR)

A prefeita de Santo Antônio da Platina - PR, Maria Ana Guimarães Pombo fala sobre o Modo Petista de governar.

Ana Maria Guimarães Pombo: "Nós pegamos um passivo muito grande na cidade, no que diz respeito a infraestrutura urbana. Mas tivemos que priorizar a área da saúde e a área da educação. Agora no 3º ano nós estamos voltando mais a atenção para essa parte de infraestrutura. No nosso município nesses últimos 2 anos, nós conseguimos construir uma escola de 1450 metros quadrados. Uma escola que foi construída com recursos próprios, nós implantamos o período integral em uma das escolas, com atendimento a 200 alunos com contra-turno com aulas de música, de dança e de artes. Recentemente, agora nós receberemos uma piscina semiolímpica para atender esses alunos. E na parte de infraestrutura, muito da parte de esgoto, água. Nós tivemos um bairro que a vinte anos esperava por essas benfeitorias. O Modo Petista de governar realmente é aquele que prioriza principalmente as pessoas que mais precisam das políticas públicas.

Qual a expectativa para os próximos anos do governo lá na prefeitura? Nós temos uma expectativa de um ano e meio praticamente, ou um pouco mais que isso. Seria concluir os trabalhos que nós iniciamos na educação. Precisamos de mais construções de CMEI's, as antigas creches. Construções de mais escolas. No nosso município com essa que inauguramos, está hoje comportando 03 escolas 100% municipais. Então até o final do mandato a pretensão nossa é conseguir cumprir com esse passivo que o município já vinha sofrendo.

Se nós pudéssemos destacar apenas um ponto na sua gestão como prefeita, qual seria? Olha a minha área de atuação é a saúde. Eu sou médica. Então esse ponto, que é a menina dos nossos olhos nessa administração, é a saúde. Assim que nós entramos, nós tivemos que assinar um termo de ajustamento de conduta, junto ao ministério público. E já cumprimos esse termo agora nesse 2º ano de mandato.

Como estava à saúde antes do seu governo, antes da sua gestão e agora? É como a gente tá dizendo, o nosso município faltou investimento em saúde. Não foi investido os 15% de lei, que tem que ser investido na saúde. E foi então que nós tivemos que assinar o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com Tribunal de Contas do Paraná e que já cumprimos então nesse 2º ano de mandato.

A senhora gostaria de deixar um recado para a militância para o povo, para a população da sua cidade? O recado é: acreditar, a fé e perseverar naquele objetivo que a gente tem em mente no início.

Fonte: Portal do PT.




Share |