terça-feira, 29 de novembro de 2011

PRESIDÊNCIA DO PRTB E DO PT DE PIUMHI ENCONTRAM-SE COM EXECUTIVA ESTADUAL PEERRETEBISTA

Executiva do PRTB Estadual e de Piumhi discutiram estratégias para a eleição de 2012, a expansão da sigla na região e o alinhamento com o PT.

            Em encontro realizado no dia 29 de novembro, em Belo Horizonte, o presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro de Piumhi, Paulo Renato Lima, e o presidente do Partido dos Trabalhadores de Piumhi, Euclides Manuel de Paula Júnior (Juninho do PT), encontraram-se com a Executiva estadual do PRTB, representada pelo presidente Aristides França Neto e pelo 1o secretário Gilson Luna da Silva.
          Na reunião, o presidente estadual do PRTB afirmou que o partido tem boas perspectivas de eleger um bom número de prefeitos, vices e vereadores no estado. “É muito importante aumentar os quadros de prefeitos, vices e vereadores em toda as Minas Gerais. Se conseguirmos avançar pelo estado com novas lideranças e comissões provisórias atuantes, certamente teremos uma posição de destaque nas eleições de 2012.”, disse França Neto. O dirigente estadual peerretebista ainda ressaltou o alinhamento com o PT nas localidades onde a sigla não apresentará candidatos majoritários. “O PRTB se faz presente na base de apoio da presidente Dilma Rousseff e seria um contrassenso marchar ao lado de partidos oposicionistas nas eleições municipais”, sustentou Aristides França Neto.
Secretario geral do PRTB estadual Gilson Luna, presidente do PT
de Piumhi Juninho do PT, presidente do PRTB de Piumhi
Paulo Renato Lima e presidente estadual do PRTB
Aristides França Neto. Em pauta eleições 2012.


            O presidente do PRTB de Piumhi, Paulo Renato Lima, destacou a disposição da executiva municipal em articular estratégias para a consolidação do partido em Piumhi e região e na divulgação dos ideais e da política peerretebista. “O que vejo em Piumhi e em algumas cidades vizinhas é a execução de uma política apartidária e carregada de fisiologismo. Talvez, isto é causa direta do pequeno desenvolvimento apresentado na região comparando-se com outras áreas do estado e do país. Infelizmente, nunca tivemos um plano de metas para o desenvolvimento da cidade e uma política verdadeiramente partidária”, complementou Lima. Falando sobre as eleições de 2012, Paulo Renato Lima fez questão de sustentar à direção estadual peerretebista o alinhamento com o PT de Piumhi. “Estamos firmes no apoio à eventual candidatura petista à prefeitura. Entendemos que a política do PT é a melhor opção para a cidade neste momento”, afirmou Lima.
            O presidente do PT de Piumhi, Euclides Manuel de Paula Júnior (Juninho do PT), afirmou que a recente reestruturação do PRTB estadual permitiu a aproximação com o PT. “O PRTB estadual passou por mudanças internas que possibilitou a sigla a concretizar e reafirmar seus ideais políticos. A clareza da filosofia política peerretebista facilitou o entendimento com o PT e, consequentemente, a aprovação do nosso alinhamento sem o receio de mudanças e com a certeza do respeito mútuo às políticas partidárias e a independência de cada sigla”, comentou Juninho do PT. O presidente petista ainda ressaltou que o PT de Piumhi compactua com a necessidade de instituir em Piumhi e região a discussão política partidária e ideológica para acabar com o fisiologismo que reina na política municipal. “O PT de Piumhi está totalmente aberto a colaborar com o PRTB piumhiense e estadual nos trabalhos de conscientização da população para a importância de se conhecer as políticas partidárias. Política não deve ser feita com troca de favores e sim com troca de ideias”, raciocinou Juninho do PT.
            O presidente estadual do PRTB aproveitou a presença das lideranças partidárias piumhienses para esclarecer a questão ajuizada contra os deputados estaduais Cássio Soares e Fabiano Tolentino, sendo que o primeiro foi destaque nas mídias de Piumhi e região. “A questão da infidelidade partidária dos deputados Cássio Soares e Fabiano Tolentino foi ato de discussão e ação da direção nacional do PRTB em todo país, e não um caso isolado de Minas Gerais. A executiva nacional apegou-se a resolução do TSE (nº 22.610) que diz que a desfiliação sem justificativa prevista na legislação dá o direito ao partido de retomar o mandato em questão”, explicou França Neto. O dirigente estadual fez questão de ressaltar que a nova comissão executiva estadual em momento algum fomentou a discórdia ou o desrespeito para com os parlamentares. “Nunca tivemos problemas com os nossos deputados. Exemplo disso é que temos uma relação extremamente cordial com o deputado Fabiano Tolentino, o qual sentimos profundamente a perda, pois, é um parlamentar de grande valor! Esperamos tê-lo de volta, um dia, no PRTB”, completou Aristides França Neto.


Fonte: Assessoria de imprensa do PRTB de Piumhi


Veja mais fotos deste encontro em Amigos do Juninho do PT no facebook

 
Share |