Encontro buscou estratégias para eventuais coligações e mobilizar a militância para trabalhos setoriais.
No sábado, 3 de março, aconteceu reunião da executiva petista para discutir eventuais alianças partidárias e delinear o trabalho da militância visando as atividades eleitorais de 2012. Presentes na reunião o presidente Euclides Manuel de Paula Júnior, o Juninho do PT, o vice-presidente Francisco José Cavalcanti Cabral, o secretário de formação Antônio (Toninho) Eustáquio Gonçalves, o secretário de finanças Vander Ferreira Costa e mais de uma dezena de filiados petistas.
 |
Executiva petista garante que o partido terá nome para concorrer
às eleições majoritárias em Piumhi. O presidente Juninho do PT
é o único pré-candidato para as convenções. |
O secretário de formação, Antônio (Toninho) Eustáquio Gonçalves, disse que as declarações de apoio à pré-candidatura petista com o consequente alinhamento político-ideológico, já declarado, do PCdoB, PTdoB e PRTB com o PT, mostra a pujança política deste último em Piumhi. “A executiva do PT manterá sempre alinhamentos partidários que respeitem a independência de cada sigla. As conversações para o entendimento e alinhamento com outros partidos sempre se pautará nos conceitos éticos e morais que regem o Partido dos Trabalhadores, fazendo com que ambas as partes compartilhem experiências que elevem a expressão e a representatividade das siglas alinhadas. Desta forma cremos que estes alinhamentos partidários possam vir a tornarem-se coligações quando ocorrerem às convenções”, explica Toninho. O vice-presidente petista Francisco José Cavalcanti Cabral, complementa a questão das conversações sobre alinhamentos partidários visando futuras coligações, ressaltando a forma democrática com que o PT trabalha com as eventuais diferenças ideológicas de outras siglas. “O PT esta aberto a conversações com todos os partidos e tendências ideológicas. Não há exigências. Se um partido quer andar com o PT é porque ele quer somar e ajudar a aprimorar o projeto nacional petista que tirou milhões de pessoas da miséria e transformou o Brasil para melhor, economicamente e socialmente”, arrematou Cabral.
O secretario de finanças, Vander Ferreira Costa, concentrou atenção na organização setorial dos militantes de forma a aperfeiçoar os trabalhos nas eleições municipais e, também, a formatação do futuro plano de governo da virtual candidatura petista à prefeitura. “Temos um quadro de filiados extremamente diversificado, pessoas de todos os extratos sociais. Temos representantes de todas as classes trabalhistas do município. Esta pluralidade do Partido dos Trabalhadores nos dá a oportunidade de setorizar os trabalhos eleitorais e abranger de forma consistente, num futuro plano de governo, os anseios de toda a comunidade piumhiense”, destaca Ferreira Costa.
O presidente petista, Juninho do PT, avaliou a atual situação pré-eleitoral e reforçou o papel de destaque que o PT terá nestas eleições municipais. ”O PT é o maior partido da nação, é o partido que governa o país há dez anos. O PT é, hoje, o maior partido de esquerda do mundo, o partido do socialismo democrático. Segundo pesquisas, quase 40% do eleitorado brasileiro têm o PT como partido preferido. Não há como negar o cacife político que o PT possui”, diz Juninho do PT. Complementando a avaliação pré-eleitoral o presidente petista afirma que a executiva municipal tem consciência do peso político do PT e que o mesmo será fator decisivo nas eleições. “A executiva municipal não abrirá mão de lançar nome para concorrer ao cargo de prefeito. O PT será ator principal nas eleições municipais. Eu como candidato a candidato a prefeito tenho plena confiança que o PT de Piumhi irá lançar nome para concorrer à prefeitura quando ocorrer às convenções”, disse Juninho do PT.
Fonte: Secretaria de Comunicação do PT de Piumhi
O PT tem obrigação moral de lançar candidatos em todos os municípios. A população tem que ter contato com o partido que trouxe dignidade ao povão.
ResponderExcluir